16 DE ABRIL DE 2024
Bruno Chamochumbi, autor de “Cheio de Ideias - a história de resiliência e empreendedorismo de um protagonista criativo e apaixonado”, foi homenageado nesta segunda (15)
Cerimônia de leitura e entrega da moção 187/2024 foi realizada no Plenário "Francisco Antonio Coelho", no Primeiro Expediente da 20ª Reunião Ordinária
O publicitário e empresário Bruno Chamochumbi recebeu na noite desta segunda-feira (15), no Plenário “Franscisco Antonio Coelho”, no início da 20ª Reunião Ordinária, uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba pelo lançamento do livro “Cheio de Ideias - a história de resiliência e empreendedorismo de um protagonista criativo e apaixonado”.
De autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), a propositura destaca que “em cerca de 200 páginas, é interessante acompanhar o caminho percorrido pelo menino que anunciava produtos usando um microfone, o adolescente que viu em uma fantasia de Papai Noel a semente de um projeto musical de sucesso, o jovem que saiu da faculdade determinado a inovar na comunicação em Piracicaba, e o empresário que hoje comanda o MBM Escritório de Ideias com garra e conta com o respeito dos clientes”.
A moção 187/2024 traz que Bruno Chamochumbi possui grande capacidade criativa, e que o lançamento do livro - que retrata diversas vivências pessoais e profissionais do autor-, “acabou sendo um processo natural em sua carreira”.
“Potencialmente destinado ao público ligado ao universo da comunicação, design, publicidade e propaganda, empreendedorismo e inovação, traz insights para quem gosta de histórias de sucesso arrojadas e com protagonistas que conquistem seu leitor – e isso Bruno faz com maestria”, segue o texto da honraria.
Ao entregar a moção de aplausos e o quadro alusivo à homenagem, Rai de Almeida, agradeceu ao publicitário pelas contribuições dadas à cidade, e disse que Bruno possui “uma cabeça que fervilha de ideais”.
“Ele é uma pessoa muito dinâmica, ativista naquilo que acredita, que reproduz neste livro um pouco da sua história, da sua inquietude e da sua busca por saídas para suas ideias”, acrescentou a parlamentar.
Bruno agradeceu o reconhecimento da Casa e se disse “muito honrado” com a homenagem. “Chegar à construção de um livro é algo dedicado e delicado”, disse.
Em seu discurso de agradecimento ele ainda destacou que, ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de participar de projetos literários que retratavam a história de pessoas, projetos estes muitas vezes carregados de impactantes emoções.
Ele citou como o exemplo o caso da elaboração da biografia de um empresário que havia falecido, e relatou como isso serviu de estímulo para a escrita de seu próprio livro: “ao construir esse projeto eu tive a emoção de ser recebido por todos os irmãos desse empresário que tinha morrido e que estávamos contando a história dele. Fomos inundados de uma emoção e, naquele momento, eu falei: ‘nossa, mas a minha história também tem emoção’. Aliás, acho que a história de cada um de nós tem muita emoção. Todos nós podemos criar pelo menos um livro sobre nossas vidas”.
Ao longo dos cinco anos de elaboração da obra, num processo por ele descrito como “de nascer e renascer e revisitar a minha história”, traz Bruno Chamochumbi, “além de ter uma história para contar eu achei um tema que era importante para os estudantes de publicidade e propaganda, de comunicação, de marketing, de eventos e de produção, como eu fui e continuo sendo, que é um tripé: o protagonismo, o empreendedorismo e a resiliência”.
Por fim, ele ainda disse: “o recebimento desta moção é meu e de toda minha família, dos meus ouvintes, seguidores, e de todas as pessoas que, como eu, lutam por uma voz, a voz da comunicação”.
O vídeo completo da cerimônia de entrega da moção 187/2024 pode ser visto acima.