22 DE ABRIL DE 2024
Reconhecimento a Max Pavanello: advogado recebeu honraria do vereador Zezinho Pereira
Pavanello atuou na criação e implantação dos Conselhos Regionais de Prerrogativas da OAB-SP no interior
O advogado Max Fernando Pavanello recebeu da Câmara Municipal de Piracicaba, na última sexta-feira (19), o Título de Piracicabanus Praeclarus. A homenagem é concedida aos nascidos na cidade e que tenham se destacado por méritos individuais ou em prol da sociedade. A iniciativa é do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), por meio do decreto legislativo 43/2023.
Segundo o vereador Zezinho Pereira, “a cidade não poderia deixar de homenagear Max Pavanello”, disse. O parlamentar lembrou que a aprovação do título foi unânime pelo plenário. “Quando meu gabinete tomou a iniciativa, ninguém questionou”, completou ele.
Pavanello agradeceu o parlamentar pelo reconhecimento, como ainda a equipe do gabinete de Zezinho e todos os integrantes da mesa dos trabalhos. Ele citou ainda a mãe, Rute, a esposa Fernanda Maia Pavanello e os filhos Enzo e Giuliana. “Estava me perguntando outro dia porque mereço esse título. Acho que o sentido de eu estar aqui é o trabalho que fiz pela OAB, pela advocacia”, disse.
O advogado fez referência ainda a um trabalho que marcou sua trajetória: a criação e implantação dos Conselhos Regionais de Prerrogativas instalados pela OAB-SP no interior, pelo qual foi o primeiro presidente, em Piracicaba, transferido depois para Americana. “Identificamos que os processos de prerrogativas iam para São Paulo e demoravam muito para serem julgados”, disse.
O vereador Gilmar Rotta (PDT) definiu a outorga do título como assertiva. “O Max é uma pessoa que sempre trabalhou por Piracicaba e representando a cidade fora de nosso território”, declarou.
Também acompanharam a solenidade o vice-presidente da OAB Piracicaba, Fábio Ferreira de Moura, o conselheiro estadual da OAB São Paulo, Neilton Corrêa Neves, e o presidente da OAB Tietê, José Antonio Rosa da Silva.
O HOMENAGEADO – Max Pavanello é conselheiro estadual da OAB-SP, membro da 5ª Câmara Recursal e da Comissão de Direito Eleitoral, além de coordenador regional da Comissão de Valorização da Advocacia.
É formado em direito na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e atua nas áreas de direito empresarial e eleitoral. Fez parte do corpo jurídico do candidato a presidente João Vicente Goulart.