26 DE OUTUBRO DE 2018
Pedro Kawai entregou as homenagens na Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz nesta sexta-feira.
Moção da Aaalq foi recebida pelo atual presidente, Ayrton Araújo Soares
A Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz (Aaalq) e o atleta piracicabano Romenigue Santos receberam, respectivamente, as moções de aplausos 146 e 31/2018 nesta sexta-feira (26), ambas de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). A Aaalq foi homenageada pelos 115 anos de fundação e Romenigue, pela conquista de três medalhas no Campeonato Sul-Americano Máster de Atletismo.
Fundada em 1903, a atlética tem o objetivo de incentivar, apoiar e difundir a prática do esporte entre os estudantes para que possam representar a universidade em competições externas e internas.
"Gostaria de parabenizar todas as diretorias que passaram pela entidade. 115 anos é uma marca importante para qualquer instituição", ponderou Kawai. "Que essa moção seja um reconhecimento de toda a sociedade e que sirva de apoio e incentivo para continuarem trabalhando", completou.
Kawai ressaltou que a atlética faz um trabalho de coletividade no esporte, pelo qual é possível "fortalecer o cidadão". "Isso é fundamental para qualquer sociedade", destacou.
A homenagem foi recebida pelo atual presidente da Aaalq, Ayrton Araújo Soares. "Gostaria de agradecer à Câmara de Vereadores o reconhecimento. Isso mostra que nosso trabalho está valendo a pena, dando certo", declarou.
Romenigue conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze na competição realizada em novembro de 2017 em Santiago, no Chile. Foi campeão nas provas de 400m e 800m e obteve o terceiro lugar no revezamento 4x400m.
Kawai salientou que o atleta mostra "o quanto o esporte é importante" e que a moção de aplausos serve para motivar outras pessoas. "Não é só uma forma de reconhecer, mas também de agradecer", afirmou. "Romenigue levou o nome de Piracicaba para os quatro cantos da América do Sul", ressaltou.