25 DE JUNHO DE 2024
Associação de Dança de Piracicaba organizou, junto à Semac, o 1º Festival de Dança no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central
Propositura tem autoria do vereador Josef Borges (PP)
A Associação de Dança de Piracicaba (Adapi), em colaboração com a Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), receberá, da Câmara Municipal de Piracicaba, a moção 140/24, em reconhecimento ao 1º Festival Adapi - Metropolitano de Dança de Piracicaba, realizado no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. A homenagem é autoria do vereador Josef Borges (PP).
O 1º Festival Adapi trouxe uma variedade de coreografias em modalidades, como jazz, contemporâneo, ballet clássico, sapateado, danças urbanas, ballet de repertório e estilo livre. Foram apresentadas 90 coreografias, que contaram com a participação de mais de 300 bailarinos de diversas cidades, incluindo Piracicaba, São Carlos, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste, Cordeirópolis, Indaiatuba, Americana, Limeira, São Pedro, Barra Bonita, Dois Córregos, Salto e Araras.
A propositura cita que o festival "representa uma magnífica plataforma para o desenvolvimento artístico dos dançarinos, permitindo-lhes explorar novos estilos e coreografias, enriquecendo suas experiências na dança". Complementa ainda que "contribuiu para o aprimoramento das habilidades e técnicas artísticas dos participantes, além de estabelecer conexões importantes para futuras colaborações e oportunidades na área da dança", conclui.
A homenagem será entregue à presidente Jussara Sansígolo, em data a ser definida pelo gabinete parlamentar.