
15 DE FEVEREIRO DE 2019
Projeto foi apresentado em dezembro de 2018 pelo parlamentar
Visita aconteceu nesta quinta-feira (14)
O vereador André Bandeira (PSDB) recebeu ontem (14), em seu gabinete, a idealizadora do projeto “Vitiligo – Meu lugar ao sol”, Maika Celi. A conversa foi sobre o projeto de lei 329/2018, que foi elaborado com auxílio da convidada e de autoria do parlamentar, apresentado em dezembro do ano passado, em que pretende instituir o Dia Municipal de Conscientização Sobre o Vitiligo na cidade, como forma de conscientizar a sociedade sobre os fatores relacionados à doença.
No texto do projeto, Bandeira reforça o quanto é necessário criar iniciativas para sensibilizar e conscientizar a sociedade e o poder público para que as pessoas tenham um tratamento adequado e não sofram mais preconceito. A proposta foi encaminhada às comissões permanentes da Casa e deve ir a plenário este ano.
HISTÓRIA –– Maika Celi foi diagnosticada com vitiligo há 18 anos, aos 22 anos de idade. Durante 16 anos, após ser diagnosticada com a doença, passou por situações de preconceito, até decidir criar o projeto “Meu lugar ao sol”, em que ajuda diversas pessoas que passam pela mesma situação. Iniciado há dois anos, como o próprio nome sugere, o projeto estimula à sociedade a ir em busca do “seu lugar ao sol”.