
10 DE JANEIRO DE 2013
Abandono! Alambrados enferrujados e danificados, pista de caminhada coberta pelo mato, bancos quebrados, iluminação inexistente, traves da quadra poliesportiva ox (...)
Abandono! Alambrados enferrujados e danificados, pista de caminhada coberta pelo mato, bancos quebrados, iluminação inexistente, traves da quadra poliesportiva oxidadas. Esta é a situação da área de lazer do bairro Vila Fátima, inaugurada em 05 de agosto de 2004, por meio de uma parceria com a prefeitura municipal e a empresa Belgo Mineira.
Hoje à tarde (10), o vereador do PMDB, Gilmar Rotta, visitou o local e ouviu as reivindicações de melhorias da moradora do bairro Franciele Baptista. “Está abandonada, pista de caminhada não existe mais, totalmente mal conservada está essa área de lazer”.
O parlamentar afirmou que conversará com alguns secretários municipais a partir da semana que vem para expor alguns problemas em bairros periféricos. “Eu vou levar as fotos e a matéria jornalística sobre a área de lazer para o responsável pela secretaria municipal de Meio Ambiente, pois a área precisa, urgente, de revitalização”. Franciele afirmou ao vereador que, após a inauguração do espaço, apenas o corte de mato é realizado “de vez em quando”. Além do mato alto, de acordo com as fotos tiradas pelo repórter fotográfico da Câmara, Fabrice Desmonts, a quadra poliesportiva não oferece segurança por causa de pedaços de ferro das traves e dos alambrados expostos, o que pode causar algum ferimento em crianças e adolescentes que se utilizam do espaço para recreação.
A área de lazer do Fátima ganhou, na data de 27 de abril de 2005, o nome de Vicente Lopes Moreira, por meio de um projeto de lei da ex-vereadora Ivete Madeira.
Marcelo Bandeira (33.121)
Fotos: Fabrice Desmonts (22.946)
Departamento de Comunicação