
06 DE AGOSTO DE 2018
Pauta da Ordem do Dia da 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira, traz 33 proposituras
Parlamentares se reúnem no Plenário Francisco Antonio Coelho
A 41ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba traz 33 itens para análise dos parlamentares, que se reúnem no Plenário Francisco Antonio Coelho a partir das 19h30 desta segunda-feira (6).
Única propositura em redação final, o projeto de decreto legislativo 69/2017 trata da criação, na Câmara, do Fórum Permanente de Segurança Pública, sugestão apresentada em 7 de dezembro pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS). Nesta noite, serão analisadas a emenda 1 à redação final, do vereador Pedro Kawai (PSDB), que ao mesmo tempo solicitou sua retirada, e a emenda 2 à redação final, de Laércio Trevisan Jr. (PR), que teve parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Das 12 moções que serão votadas em discussão única, 11 são de aplausos e uma de apelo (94/2018), da vereadora Coronel Adriana (PPS), em prol da instalação na cidade de posto de atendimento da SPPrev (São Paulo Previdência). Se aprovada, a propositura segue para o governador Márcio França.
Ainda em discussão única há 19 requerimentos, entre eles o 393/2018, da vereadora Nancy Thame (PSDB), que solicita informações do Executivo sobre eventual elaboração do Plano Municipal do Livro e Leitura.
Os parlamentares votam também o requerimento 422/2018, para que seja realizada na Câmara audiência pública, em 22 de agosto, às 14h, quando serão discutidos os projetos que tratam do PPA (Plano Plurianual) 2018/2021 e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019.
A pauta traz o projeto de decreto legislativo 39/2018, também em discussão única, para a concessão de Título de Cidadão Piracicabano ao pastor Samuel Cassio Ferreira, da Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira. A autoria é do vereador Dirceu Alves da Silva (SD).
Ocupam a Tribuna Popular os municípes José Edvaldo Brito, que se inscreveu para falar sobre denúncias contra o Poder Executivo, e Jânio Duarte Passarini, sobre atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e radades.
A moção de aplausos 62/2018 será entregue aos policiais militares responsáveis pela prisão de três traficantes e apreensão de 819 tabletes de maconha no bairro Água Seca. Os homenageados pela vereadora Coronel Adriana serão a tenente Larissa Fernanda Marcucci Sanches, sargento Edilson José de Lima, cabo Diego Fabrício Donadon e os soldados Lucas Paulo da Silva, Lucas Aparecido Fernandes e Fábio Henrique Zeula.
A 41ª reunião ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pode ser sintonizada nos canais 60.4 da TV digital, 8 da Net e 9 da Vivo. A atração também pode ser conferida nos perfis oficiais da Câmara (no Facebook e no YouTube), pelo site oficial ou pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa (105,9 FM) tem início às 20h.
A íntegra da pauta está disponível para download no campo abaixo.