
23 DE MAIO DE 2025
Laércio Trevisan Jr. (PL) comentou sobre recomendação do Ministério Público para exoneração de ocupante de cargo comissionado
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) falou sobre o tema no tempo de liderança
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) usou o tempo de liderança, durante a 28ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, para cobrar a exoneração de funcionário nomeado para a chefia de gabinete institucional da Prefeitura. Ele relatou que, em janeiro, ingressou com uma ação popular para apontar a ilegalidade da nomeação.
O vereador citou que é proibida a nomeação para cargos comissionados de pessoas com condenação por improbidade administrativa. Salientou que o Ministério Público já recomendou a exoneração imediata do chefe de gabinete. “O prefeito, parece que nada está acontecendo”, afirmou. “Não vejo ninguém falar. Porque não dá para defender o indefensável”.
Exibiu ainda cópia de reportagem que noticia a condenação do funcionário por ato de improbidade administrativa praticado na cidade de São José do Rio Preto. Confira, no vídeo, o discurso completo do vereador.