PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2007

Vereadores cobram explicações sobre curso da Guarda Civil


Os vereadores petistas Euclides Buzetto e Fausto Rocha cobraram durante a reunião camarária de hoje (05), informações sobre curso de qualificação ministrado aos int (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores petistas Euclides Buzetto e Fausto Rocha cobraram durante a reunião camarária de hoje (05), informações sobre curso de qualificação ministrado aos integrantes da Guarda Civil Municipal, no ano passado.

Euclides Buzetto apresentou o pedido de esclarecimentos através de um requerimento, no qual fez as seguintes perguntas:

1 - A Prefeitura Municipal abriu licitação pública para contratação desse curso?

2 - Que empresa está ministrando esse curso? Enviar cópia do contrato.

3 - Como está sendo custeado esse curso? Enviar documento comprobatório de pagamento.

4 - A exigência desse curso pela Polícia Federal, segundo informações, é verdadeira? Enviar cópia do documento que comprove a exigência.

5 - Outras informações oportunas.

O vereador Euclides Buzetto não ficou satisfeito com as informações fornecidas pelo Executivo Municipal às suas indagações e criticou a maneira como ele foi respondido. O parlamentar denunciou ainda que alguns integrantes da Guarda teriam sido orientados a não procurar os vereadores da cidade para falar do assunto.

Tribuna

Já Fausto Rocha ocupou a tribuna da Câmara para falar do assunto e revelou que em resposta ao Requerimento de autoria de Euclides Buzetto, a Prefeitura afirmou que a empresa que ministra o curso de qualificação foi contratada sem licitação pública. Fausto Rocha disse ainda ter recebido denúncias de que os guardas pagaram do próprio bolso o curso, e que para isto teriam recebido uma folga trabalhada a mais. O vereador também recebeu denúncias que os policiais tiveram que realizar o curso durante suas folgas.

Fausto Rocha alertou que poderá solicitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possível improbidade administrativa, caso os devidos esclarecimentos sobre o referido curso e os atos que envolveram sua realização e custeio não sejam devidamente fornecidos e explicados.

Segundo informações preliminares, cada guarda civil municipal pagou R$ 100,00 (Cem Reais) para participar do treinamento, que teria sido obrigatório para todo o contingente. O vereador Euclides Buzetto (PT) alertou que o caso deve merecer a atenção do Ministério Público.

O vereador Capitão Gomes (PP) também se pronunciou sobre o assunto e, disse acreditar que o comando da Guarda Civil Municipal apresentará todas as explicações e justificativas necessárias para esclarecimento da situação.

Vitor Ribeiro
Mtb 21.208
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas