PIRACICABA, SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2024

Vereador relata dificuldade de acesso ao COT e posto abandonado


Gilmar Rotta (PP) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gilmar Rotta (PP) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (25)






Durante a 23ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (25), o vereador Gilmar Rotta (PP) utilizou a tribuna para abordar uma série de questões referentes à infraestrutura urbana do município.

O parlamentar começou destacando uma situação preocupante encontrada nas imediações do COT (Central de Ortopedia e Traumatologia), localizado na avenida Alberto Vollet Sachs. Gilmar Rotta apontou para a dificuldade enfrentada por pacientes ao tentarem atravessar a avenida, especialmente na altura do referido centro de saúde. Ele ressaltou a importância de garantir a segurança e acessibilidade dos munícipes que utilizam o espaço.

“Existe um borrachudo no asfalto que cria dificuldade de acesso ao local justamente para os pacientes que saem do COT com o pé engessado e já estão com a mobilidade reduzida”, apontou. O parlamentar mencionou a presença de buracos na calçada, justamente na saída da unidade.

Em seguida, o vereador abordou uma questão relacionada a um posto de combustível localizado na região, apontando para irregularidades encontradas no local. “Os tanques de gasolina ainda estão lá, existem mendigos dormindo ainda lá, existe ao lado empresas, residências e até uma escola de educação infantil. E ninguém aguenta mais”, destacou.

O parlamentar ainda relembrou uma lei complementar de sua autoria, datada de 2013, que prevê a obrigatoriedade de retirada de tanques de combustível abandonados há mais de seis meses. Ele destacou a importância de exigir o cumprimento dessa legislação, visando garantir a segurança dos moradores da região.

“Existem vários pedidos que estou encaminhando para a secretaria de Obras, mas não estão indo”, apontou Gilmar Rotta. Ele concluiu sua intervenção reiterando a necessidade de ações por parte da Prefeitura para solucionar esses problemas e enfatizou que, caso as medidas adequadas não sejam tomadas, estará disposto a tomar medidas legais para responsabilizar os envolvidos.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas