18 DE JUNHO DE 2021
Pronunciamento de Láercio Trevisan Jr. ocorreu nesta quinta-feira (17)
Ele explicou que as insinuações são direcionadas a várias pessoas.
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) repudiou ataques contra vereadores, prefeito, secretários e servidores públicos. A manifestação do parlamentar foi feita nesta quinta-feira (17), quando a Câmara Municipal de Piracicaba realizou a 17ª reunião extraordinária.
Segundo ele, as ameaças estão sendo feitas por um candidato a vereador, que obteve 171 votos e estaria ligado a um suposto movimento anticorrupção na cidade, em que questiona a opinião dos parlamentares sobre a Lei da Ficha Limpa. Sobre o assunto, Trevisan apresentou detalhes da legislação vigente no município.
Trevisan Jr. explicou que as insinuações estão nas redes sociais e são dirigidas a várias pessoas. Para ele, as injúrias causam constrangimento. "A população de Piracicaba já deu o recado. Entramos com uma representação para apurar o que vem ocorrendo com o senhor, perante as autoridades instituídas."
O autor dos ataques pertence a uma ONG, registrada na praça José Bonifácio, mas o telefone está em nome do cidadão. "É muito fácil ficar postando coisas sem provar", disse o vereador, ao completar: "o mandato nosso é legítimo".
Após as considerações de Trevisan Jr., o vice-presidente da Câmara, Acácio Godoy (PP), que presidia a reunião extraordinária, endossou o posicionamento: "as pessoas precisam ter responsabilidade com as informações que passam. Lembrando que quem repassa informações caluniosas também pode ser responsabilizado".