21 DE SETEMBRO DE 2021
Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna para responder postagens no Facebook. "Vão ter a oportunidade de se explicar na Justiça", afirmou o parlamentar
Ao ocupar o tempo regimental de 10 minutos na tribuna durante a 32ª reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (20), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) rebateu postagens do sindicalista e assessor parlamentar José Osmir Bertazzoni nas redes sociais. Uma das mensagens, segundo Trevisan, mencionava que o parlamentar havia assinado dois projetos de lei, "o que não é verdade", frisou o vereador ao mostrar documentos na tribuna. "Ele (Bertazzoni) disse nas redes sociais que todos os vereadores são corruptos, inclusive o sr. Paulo Camolesi (PDT), que o contratou", disse Trevisan Jr.
O parlamentar ainda questionou a atuação do sindicalista referente à reivindicações passadas de servidores da Prefeitura e Câmara Municipal de Piracicaba (SP). "Nós vamos ver a demagogia desse senhor do sindicato (Municipais), pois quando da periculosidade aos guardas (civis) não apareceu. Quando do plano de saúde dos servidores desta Casa (Câmara), em 2011, não apareceu, muito pelo contrário, queria que não fosse aprovado, porque daí não dava para fazer o SIM (Sistema de Saúde Integrado dos Municipais) lá embaixo no Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba", destacou Trevisan.
No plenário, o parlamentar salientou que o Ministério Público investigará a cessão de veículos oficiais para uso do sindicato. "Carros que usaram na gestão Barjas (Negri) por quatro anos, cedidos ao sindicato gratuitamente. Vai ser apurado pelo MP (Ministério Público)", anunciou o vereador.