PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2024

Vereador quer saber sobre adesão a programa de primeiros socorros


Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, protocolou o requerimento 300/2024, que foi aprovado na noite desta quinta-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cassio Fala Pira (PL) é o autor do requerimento 300/2024



O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, busca informações junto ao Executivo sobre eventual adesão do Município ao programa “Lições de Primeiros Socorros” nas escolas, conforme estabelecido na Lei 15.661/2015, a chamada “Lei Lucas”. A solicitação está no requerimento 300/2024, que foi aprovado na noite desta quinta-feira (14) durante a 12ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

No texto da propositura, o vereador lembra que o programa de primeiros socorros foi determinado a partir da “Lei Lucas”, quando um garoto de 10 anos morreu durante uma excursão da escola. Ele sofreu asfixia mecânica ao engasgar com um pedaço de salsicha do cachorro quente que serviram no lanche. Mas não recebeu os primeiros socorros.

Ainda no requerimento, Cassio Fala Pira quer saber se a prefeitura pretende aderir ao programa, caso ainda não tenha feito. Se já tenha aderido, o vereador quer saber quais são as escolas beneficiadas com o programa. Ele pede que seja descrito nominalmente quais unidades de ensino serão incluídas e como serão realizados os cursos e capacitação.

Cassio Fala Pira também quer saber se já tem alguma escola com o Selo “Lucas Begalli Zamora” e quantos acidentes com crianças e jovens dentro das instituições de ensino foi noticiada de 2021 até agora. “Quais foram as medidas preventivas adotadas para minimizar os riscos efetivos de acidentes nas escolas”, questiona o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas