26 DE ABRIL DE 2024
Silvia Morales, em discurso na tribuna nesta quinta (25), criticou construção de trecho de ciclovia na região do Engenho Central
Silvia Morales em discurso na tribuna da 23ª Reunião Ordinária
Em discurso na tribuna da 23ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (25), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, criticou trecho de ciclovia feito em concreto na região do Engenho Central.
O trecho faz parte de uma ciclovia que deve fazer a ligação da Ponte do Morato (antes do Engenho Central) com o final da avenida Juscelino Kubitschek, segundo informações da Prefeitura.
“Desde o início nos pronunciamos contra essa ciclovia do jeito que foi proposta. É um ‘concretão’ na beira do rio desviando de algumas árvores. Quem gosta de andar de bicicleta e de ir naquele local, gosta porque lá é rústico, com árvores, meio ambiente de beira de rio”, ponderou a vereadora.
Segundo Silvia Morales, a obra é também criticada por um coletivo ligado ao ciclismo. “É uma obra super mal acabada, que tem um degrau. Tem um encanamento que leva do nada a lugar nenhum, onde vai parar água”, acrescentou a vereadora.
Durante seu discurso, a parlamentar também relembrou que votou contrariamente à aprovação da obtenção de recursos via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), atualmente empregados em diversas obras da cidade, inclusive na ciclovia em questão.
“Fico feliz com esse voto. Mais uma vez estávamos certos. Para acabar com as árvores, fazer ciclovia de concreto na beira do rio, acabar com as raízes das árvores, deixar mal acabada a obra, não precisava fazer”, disse.
Ela ainda registrou que, no domingo (28), “haverá mais um ato contra a duplicação da avenida Alidor Pecorari, na rua Porto”, e criticou o acúmulo de lixo em determinados pontos da cidade.
O discurso completo de Silvia Morales pode ser revisto no vídeo acima.