PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2007

Vereador pede revisão em agendamento de visitas no Observatório Astronômico


Requerimento de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) em tramitação na Câmara solicita informações ao Chefe do Executivo, o prefei (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Requerimento de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) em tramitação na Câmara solicita informações ao Chefe do Executivo, o prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre o agendamento de visitas no Observatório Astronômico Municipal.


O vereador Francisco Edilson informa que no mês de março deste ano, uma professora de escola estadual, de nossa cidade, entrou em contato, via telefone, com o observatório astronômico municipal para agendar uma visita, afim de proporcionar aos seus alunos uma aula prática.

O funcionário que a atendeu informou ser necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

Em contato com a Secretaria, também via telefone, a professora foi informada que "a visita ao observatório deveria ser agendada no mês de janeiro. E, que não havia possibilidade de agendar a visita no momento, pois já estava agendada, no período noturno, para uma única escola até o final do ano de 2007".

"Isso vêm revoltando alguns professores da rede estadual de ensino, tendo em vista há existência de 52 (cinqüenta e duas) escolas estaduais em Piracicaba", destacou o parlamentar.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie o Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) Quais são os critérios e procedimentos adotados para o agendamento de visitas no Observatório Astronômico do  Município de Piracicaba?

2) Está sendo agendado visita, no período noturno, para uma única escola neste ano de 2007? É normal esse procedimento? Por que desse procedimento? Como fica a situação das outras escolas que tem interesse em também agendar visitas no período noturno?

3) Outras informações oportunas.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas