
19 DE MARÇO DE 2025
Cássio Fala Pira encontrou-se com Rodrigo Manga em visita a Sorocaba. Cássio é autor de projeto de decreto legislativo que busca conceder Medalha de Mérito Legislativo
Cássio Fala Pira é autor de projeto de decreto legislativo protocolado na Câmara Municipal de Piracicaba que busca conceder Medalha de Mérito Legislativo ao prefeito Rodrigo Maganhato
O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, esteve nesta quarta-feira (19) visitando o município de Sorocaba-SP, onde teve um encontro com o prefeito Rodrigo Maganhato, conhecido como Rodrigo Manga no Brasil inteiro por seus vídeos nas redes sociais, onde mostra o trabalho de sua gestão.
Cássio Luiz é autor de um projeto de decreto legislativo, a ser tramitado na Câmara, que busca conceder "Medalha de Mérito Legislativo" ao prefeito. De acordo com o vereador, Manga tem se destacado pela condução de ações de grande impacto em Sorocaba, visando transformar a cidade em um polo de desenvolvimento e bem-estar.
"Rodrigo Manga foi eleito prefeito em 2020 e reeleito em 2024, com um trabalho que tem sido amplamente reconhecido por sua capacidade de gestão, inovação e proximidade com a população", traz trecho da justificativa do projeto de decreto legislativo.
Segundo o parlamentar piracicabano, Rodrigo Manga inaugurou quatro creches, um parque sensorial e um centro para autistas, além de ter realizado em sua gestão obras para evitar enchentes, bases da Guarda Municipal e implementado vigilância nas escolas. Manga, de acordo com Cássio, também investiu em saúde e propôs desconto no IPTU para postos de combustíveis.
"O trabalho do Prefeito Rodrigo Maganhato é amplamente reconhecido no país. Por isso, é justo que a Casa de Leis conceda a Medalha de Mérito Legislativo a ele. Esta homenagem busca reconhecer o legado de sua administração e ressaltar o impacto positivo de suas ações para a cidade e seus cidadãos", justifica o vereador.
O Projeto de Decreto Legislativo 13/2025 foi protocolado no dia 14 de março e deve ser votado em sessão ordinária, estando apto, após tramitar pelas comissões da Casa legislativa.