19 DE NOVEMBRO DE 2021
Laércio Trevisan Jr. demonstrou sua preocupação, caso a Prefeitura promova os desfiles de rua do Carnaval de 2022. "A pandemia ainda não acabou"
Preocupado com a disseminação do covid-19, o vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) manifestou preocupação com a realização, em 2022, do Carnaval em Piracicaba. A fala do parlamentar ocorreu durante a 45ª reunião ordinária desta quinta-feira (18), enquanto utilizava o tempo de cinco minutos regimentais como liderança.
Trevisan argumentou que nos últimos 22 dias surgiram 37 casos. "Já chegamos a ter 265 pessoas contaminadas em único dia, há alguns meses, e várias mortes. A Prefeitura fez um excelente trabalho de vacinação, sendo que atualmente temos 11% dos leitos de UTI ocupados e 6% das enfermarias".
O vereador - que também foi acometido pela doença - entende que é um momento difícil para o Executivo Municipal promover os desfiles das escolas de samba daqui a três meses. Aproveitou para comentar casos de familiares e amigos que foram vítimas do coronavírus. "Vai lotar a avenida Armando Salles e podemos ter uma nova onda de contaminações com a aglomeração de pessoas.", justificou Trevisan.
Por último, disse que todo o trabalho de combate à covid-19 "vai por água abaixo" se houver aglomerações de "10, 30, 50 mil pessoas" no mesmo ambiente. Ele deixou uma sugestão: "pegar o dinheiro e investir em outras atividades, pois nós não saímos da pandemia, ainda", completou Trevisan Jr.