
22 DE FEVEREIRO DE 2022
"Esse projeto ajuda o motociclista na saída do semáforo, diminuindo o risco de acidentes, além disso as faixas não atrapalham o trânsito", argumentou Gustavo Pompeo
Na quinta reunião extraordinária desta segunda-feira (21), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) destacou o projeto "Mais Segurança no Trânsito" da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes). A iniciativa prevê o recuo de vagas para motos nos semáforos, de modo que os motociclistas saiam primeiro do que os motoristas a partir do momento que o sinal ficar verde.
O parlamentar disse que as tentativas de se implantar as faixas de recuo eram antigas, pois não havia sido regulamentadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
"Com a regulamentação ficou mais fácil. Esse projeto ajuda o motociclista na saída do semáforo, diminuindo o risco de acidentes, além disso as faixas não atrapalham o trânsito", argumentou Pompeo.
O vereador concluiu que o projeto já se mostrou eficiente em outros municípios, "evitando conflitos entre motos e carros no trânsito".