
18 DE JUNHO DE 2021
Zezinho Pereira falou sobre a regularização de loteamentos e a empregabilidade em construções civis
Zezinho Pereira usou os cinco minutos regimentais durante a 17ª reunião extraordinária
Durante a 17ª reunião extraordinária de 2021, na noite desta quinta-feira (17), o vereador Zezinho Pereira (DEM) destacou sua preocupação com o emprego e moradia da população piracicabana. O parlamentar usou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, para falar sobre a geração de renda e regularização fundiária.
“Precisamos fazer um trabalho para incentivar a construção civil, que vai gerar emprego para a população”, disse. O parlamentar ressaltou que considera necessário repensar a legislação sobre o desdobro – divisão de um terreno para formação de novos lotes. De acordo com o vereador, a mudança na legislação que inviabilizou o desdobro de um terreno não regularizado também impediu a construções civis no local, geração de renda e oportunidade.
Em aparte, a vereador Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV), expressou seu apoio ao parlamentar. “A cobrança é legítima, isso (a viabilização de desdobramento de lote) foi retirado do Plano Diretor antigo e acho que precisa voltar”, disse.
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) também apoiou, em aparte, a fala de Zezinho Pereira. “Nosso mandato tem que ser voltado a contribuir com o desenvolvimento da cidade, isso ajuda a construção civil e aos engenheiros”, complementou.
Zezinho Pereira deu ênfase a um estudo desenvolvido por seu gabinete para contribuir com a regularização de moradias e para ajudar pedreiros, engenheiros e a população que mora na irregularidade.