PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JANEIRO DE 2024

Vereador destaca investimentos para Artemis, que completa 88 anos


Segundo Josef Borges, região deve receber R$ 15 mi em recursos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na semana em que o distrito de Artemis completa 88 anos, o vereador Josef Borges (Solidariedade) diz que a região deve receber, em 2024, aproximadamente R$ 15 milhões em recursos. Ele considera o montante como um “divisor de águas” e lista benefícios nas áreas da saúde, educação, emprego e renda.

Para comemorar o aniversário, a Uni-Artemis (União para o Desenvolvimento Sustentável do Distrito de Artemis) fará uma festa na antiga Estação Ferroviária, no próximo sábado (20), das 19h à meia-noite, com atrações musicais e venda de comes e bebes pela Feirinha Artemis/Lago Azul.

O aniversário de Artemis tem origem no decreto estadual 2.641, assinado pelo governador do Estado de São Paulo, Armando de Salles OIiveira, em 15 de janeiro de 1936. O documento estabeleceu a criação do “districto de paz de João Alfredo” e definiu o seu território, que fazia divisa do Paredão Vermelho até as fazendas Santana e Santa Olímpia. Atualmente, a área do distrito é de 218,648 quilômetros quadrados.

A oficialização da data do aniversário se deu por força do decreto legislativo 48/2015. Uma das curiosidades relacionadas à área é a construção do ramal da linha férrea Ytuana (Sorocabana) de João Alfredo, ocorrida em 1887. Outro símbolo do bairro é a Ponte de Ferro e o “Grupão”, que será restaurado. Ambos foram tombados pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba).

Além disso, podem ser consideradas riquezas do distrito o balneário municipal de água sulfurosa, a lagoa do Jardim Itaiçaba e a lagoa do Lago Azul, que contam com projetos de revitalização.



Texto:  Assessoria parlamentar


Zona Rural Josef Borges

Notícias relacionadas