PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2024

Vereador destaca atuação da Fundação Jaime Pereira


Em visita à Fundação Jaime Pereira - Funjape, o vereador André Bandeira enfatiza sobre a necessidade de recursos financeiros à entidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca atuação da Fundação Jaime Pereira



"Hoje, tive a honra de visitar a Fundação Jaime Pereira - Funjape, uma instituição que desempenha um papel crucial em nossa comunidade, oferecendo apoio e assistência a indivíduos com câncer. Durante a visita, tive a oportunidade de conversar com a dedicada equipe da Funjape, incluindo a Assistente Social e Coordenadora Técnica, Taís Leite Mariano, sobre os desafios enfrentados pela instituição e suas necessidades urgentes de recursos financeiros", ressaltou o vereador André Bandeira após visita à Fundação, nesta segunda-feira (18), pela manhã.

O parlamentar reconhece que a Fundação Jaime Pereira - Funjape tem sido uma âncora de esperança para muitas famílias em nossa cidade, fornecendo serviços essenciais que vão desde assistência social até apoio psicológico para pessoas de todas as idades com câncer e também as famílias destas pessoas. A Funjape hoje atende 100 famílias. "No entanto, como muitas organizações sem fins lucrativos, a Funjape enfrenta dificuldades financeiras que afetam sua capacidade de continuar oferecendo seus importantes serviços à comunidade", alerta, o vereador que também salienta sobre a importância da população em geral destinar na declaração de Imposto de Renda, até 6% (pessoas físicas) e 1% (jurídica) em fundos destinados para o Fundeca e ao Fundo Municipal do Idoso.

André Bandeira também esclarece que durante a conversa, Taís Leite Mariano destacou a importância crucial de garantir recursos adequados para a Funjape, a fim de garantir a continuidade de seus programas vitais. Ela ressaltou que, sem um aumento significativo nos fundos disponíveis, a Funjape poderá enfrentar dificuldades em atender plenamente às necessidades crescentes daqueles que dependem de seus serviços.

“Projetos como estes devem ser divulgados, encorajo fortemente membros da comunidade, empresas locais e outras partes interessadas a se juntarem a nós nesta causa. Cada contribuição, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença na vida daqueles que dependem dos serviços oferecidos pela Funjape. À medida que avançamos, estou confiante de que, com o apoio de todos os envolvidos, poderemos garantir que a Fundação Jaime Pereira - Funjape continue sendo uma fonte de esperança e apoio para nossa comunidade”, destacou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas