PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MAIO DE 2007

Vereador defende controle na venda de sucatas


Projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria do vereador José Pedro Leite da Silva (PR) disciplina a venda de sucatas de cobre no município de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria do vereador José Pedro Leite da Silva (PR) disciplina a venda de sucatas de cobre no município de Piracicaba.

Pelo projeto, a comercialização de sucatas de cobre nos estabelecimentos comerciais, tais como: lojas, depósitos de ferro velho e outros, deverão os estabelecimentos atender os seguintes requisitos:

I -  Todo material considerado sucata de cobre deverá apresentar nota fiscal de entrada do produto de um outro estabelecimento comercial e industrial ou nota fiscal de entrada da própria empresa, quando se tratar de pessoas físicas, desde que em seu corpo seja anotado o nome, CPF, RG e endereço do mesmo que vendeu o produto;
 
II -  Os estabelecimentos que comercializam este produto deverão apresentar um livro de controle de seus estoques (entrada e saída) de sucatas de cobre dos últimos 24(vinte e quatro) meses, com as suas respectivas origens e destinação.

Os estabelecimentos que não obedecer tais normas para comercialização desse produto terá a apreensão do material até que prove sua origem na qual receberá uma multa de R$50,00 (cinqüenta reais) por kg de material apreendido e na reincidência terá o alvará de funcionamento suspenso.

Na justificativa do projeto o vereador José Pedro consider ser insuportável a situação do roubo de fios no nosso Município, pois a população clama por ações em sua defesa. Temos certeza que para os roubos existam, há receptação desses produtos. Acreditamos que o referido projeto de lei visa coibir um pouco de tal fato.

"O prejuízo material e moral às famílias que são roubadas ou furtadas, desta forma, tem sido muito maior que podem ter sido registrado através de B.O.; acreditamos que mais de 20.000 famílias e empresas foram no mínimo uma vez roubada, quando não de três a cinco vezes", defende o parlamentar.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas