15 DE OUTUBRO DE 2021
Wagnão utilizou a tribuna na reunião ordinária desta quinta (14)
O vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), utilizou a tribuna, durante a reunião ordinária da noite desta quinta-feira (14), para expor a demora na realização de cirurgias na Santa Casa de Piracicaba.
A autorização das cirurgias na Santa Casa passa obrigatoriamente por um auditor do SUS, lembrou o vereador. “Uma vez autorizada, nada mais impede que a Santa Casa realize essa cirurgia”, declarou o vereador, que fez um apelo ao diretor técnico da Santa Casa, Ruy Nogueira Costa Filho, para que tome providências imediatas. "Tem pessoa que já morreu e a Santa Casa não chamou para ser operado", completou.
Wagnão disse que várias cirurgias não são realizadas há muito tempo, inclusive as autorizadas até mesmo dois anos antes da pandemia. "Procurei saber, na Secretaria Municipal de Saúde, aonde estava parado, se tinha erro de papel, se faltava assinatura de alguém. Apurei que não, que o problema é dentro da Santa Casa. Não sei o que está acontecendo lá dentro."
Ainda em seu pronunciamento, o vereador lembrou que várias emendas parlamentares foram destinadas à instituição de saúde, que enfrentou problemas financeiros no passado.
O vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (Solidariedade), que é médico e atua na Santa Casa, lembrou que as instituições de saúde na cidade pararam muitas cirurgias no período da pandemia, que há uma demanda reprimida e que aos poucos os procedimentos estão sendo retomados. A intenção é que ambos elaborem um requerimento sobre o assunto, lembrou Ary Pedroso.