PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JANEIRO DE 2024

Vereador constata ginásio ainda com lâmpadas a serem trocadas


Acácio Godoy já tratou com a Selam sobre a troca da parte da iluminação que está queimada no ginásio do Jaraguá; empresa será contratada para fazer a substituição



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (1 de 11) Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy esteve no ginásio na tarde desta quarta-feira

Acácio Godoy esteve no ginásio na tarde desta quarta-feira
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (2 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (3 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (4 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (5 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (6 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (7 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (8 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (9 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (10 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (11 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy esteve no ginásio na tarde desta quarta-feira



Apesar de frequentadores do ginásio do Jaraguá apontarem que novas lâmpadas já foram adquiridas para substituir as que estão queimadas, a iluminação no local segue somente parcial, com prejuízos a crianças e adolescentes que fazem seus treinos à noite. A situação vem sendo acompanhada pelo vereador Acácio Godoy (PP), que esteve no centro poliesportivo na tarde desta quarta-feira (31).

O parlamentar encaminhou em dezembro quatro indicações à Prefeitura solicitando melhorias para o ginásio multidisciplinar "Walter Ferreira da Silva - Vereador Pira", situado na avenida Abel Francisco Pereira. Acácio Godoy tem mantido diálogo com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) para que sejam atendidas as reivindicações que ele ouviu de pais dos jovens que frequentam o local.

"Os pais dizem que as lâmpadas estão compradas há muito tempo e reclamam de que tem lâmpada mas os filhos estão treinando no escuro", relata o vereador, que, em conversa com a secretária Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, foi informado de que a troca exige a contratação de uma empresa especializada, devido à altura em que as luminárias estão instaladas no ginásio.

"A secretaria está contratando uma empresa que vai fazer a troca das lâmpadas, já que é necessária qualificação específica para fazer isso. A pasta tem seu próprio eletricista, mas neste caso precisa de plataforma e seguir normas de segurança. Estamos trabalhando para a solução chegar, e ela vai chegar", assegurou o parlamentar, observando que a iluminação parcial tem prejudicado a prática de modalidades como lutas, tênis de mesa e ginástica desenvolvidas no local.

Além da indicação 4.569/2023, que trata da substituição das lâmpadas, Acácio Godoy também encaminhou à Prefeitura as indicações 4.570, 4.571 e 4.572/2023, nas quais ele pede, respectivamente, a instalação de ventiladores, a realização de obras de escoamento da água da chuva na entrada do ginásio e a manutenção do pavimento do estacionamento.

Com 11 vagas, o lugar para parada dos veículos tem afundamento em alguns trechos, nos quais a água da chuva fica acumulada. Já a entrada do ginásio requer a instalação de uma canaleta para escoamento. "No ano passado houve uma chuva forte em que a água invadiu o ginásio pelo portão", aponta Acácio Godoy, sobre a reivindicação também vinda dos pais dos jovens.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Esportes e Lazer Acácio Godoy

Notícias relacionadas