PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Usuário do transporte público reclama do atraso de ônibus


Ademir Aparecido Longatto ocupou a Tribuna Popular, na noite desta quinta-feira (17), para denunciar problemas do sistema de transporte



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ademir Aparecido Longatto ocupou a Tribuna Popular na quinta-feira (17)






“Se vocês fizerem um levantamento, uma enquete para perguntar se o povo está contente (com o transporte público de Piracicaba), a maioria vai falar que não.” Ademir Aparecido Longatto ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta quinta-feira, durante a 28 reunião ordinária, para pedir apoio dos parlamentares, na busca por melhorias do sistema.

“Eu creio no trabalho de vocês (...) e prefiro que a Câmara venha intervir por nós para falar com secretário e com quem for necessário e ouvir a queixa do povo”, enfatizou Ademir Longatto. Durante 10 minutos que ocupou a Tribuna Popular, ele relatou diversos problemas, como atrasos constantes dos itinerários e falta de elevadores para usuários do transporte público que são cadeirantes.

“Os atrasos estão demais. Os ônibus estão saindo com 10 a 15 minutos atrasados, quase todo dia é a mesma coisa. E se vocês forem ao Terminal Central procurar um responsável, ele nunca se encontra lá, está sempre em horário de jantar”, disse Ademir Longatto, ao enfatizar que o problema ocorre em linhas que seguem a bairros periféricos, como Novo Horizonte e Bosques do Lenheiro.

Ademir avalia que desde que a empresa Via Ágil assumiu o transporte público em Piracicaba, a situação só piorou. “Disseram que o último aumento seria para comprar novos veículos, mas isso não ocorreu”, disse. Ele também relatou que os motoristas trabalham, na maioria, estressados e não têm condições de atender os reclamos dos usuários. “Eles não têm preparo psicológico”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas