
23 DE NOVEMBRO DE 2018
Vereador elencou problemas de árvores condenadas em vários bairros
Audiência pública sobre a questão será realizada na Câmara
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) reclamou da "incopetência" e "inoperância" da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Ele disse ter sido informado pela pasta sobre uma ação no bairro São Dimas, porém, o trabalho ficou incompleto, já que não foram recolhidos os galhos. A limpeza se refere à praça Ludovico Trevisan, no entorno da Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres Mello Ayres.
Ele se referiu a outros exemplos no bairro São Dimas e exibiu fotografias de uma árvore da espécie sibipiruna que estaria condenada, na rua José Ferraz de Camargo, 131. As raízes tomaram conta da calçada e a árvore está tomada por cupim. A preocupação do vereador é com o risco de queda, especialmente pelo fato de a sibipiruna estar próxima do Mosteiro das Carmelitas, frequentado diariamente por idosos. "Estamos convocando, no dia 5, uma audiência pública", reforçou o parlamentar.
Ainda no São Dimas, há uma árvore condenada na rua Capitão Emídio, perto do Supermercado Jaú Serve. No bairro São Judas, o mesmo problema, na rua João Sampaio, 840, além do Centro, na rua São José, 1851.
Na área central, o que preocupa é uma árvore de 40 anos queimada, na avenida Armando de Salles de Oliveira, distante uma quadra do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O local é tomado por entulho e colchões velhos, lamentou vereador.
Segundo Trevisan, a prefeitura deve dobrar de R$ 3 milhões para R$ 6 milhões os investimentos com poda na cidade.