
26 DE MARÇO DE 2019
Vereador é autor de dois requerimentos que foram aprovados durante a 14ª reunião ordinária
Laércio Trevisan Jr. (PR) entrou com pedido de revisão da PPP do Esgoto
Em dois requerimentos, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) questiona a efetividade do tratamento de esgoto na cidade e pede a revisão extraordinária do contrato da PPP (Parceria Público-Privada) assinada entre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a empresa Águas do Mirante. “Falam que trata 100%. Mas como isso é possível se existem 157 loteamentos irregulares e as comunidades”, questionou.
Aprovados em votação englobada, durante a 14ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (25), os requerimentos reforçam questionamentos do parlamentar na Câmara. “Tem que se definir o quanto é, realmente, a verdade”, disse.
O requerimento 268/2019 solicita informações sobre o quanto Piracicaba trata de esgoto coletado nas áreas regulares e loteamentos irregulares no Município. A propositura também solicita o valor percentual do quanto coleta em ambos, conforme já pedido em outro requerimento, de número 150. “Mas que foi não respondido pela autarquia, caracterizando omissão de informação”, disse.
Já no requerimento 269/2019, o vereador pede a revisão ordinária e extraordinária do contrato de PPP (Parceria Público-Privada) do esgotamento sanitário entre o Semae e a empresa Águas do Mirante. “Dos três possíveis cenários apresentados para o reajuste do contrato, qual foi aprovado pelo Conselho Municipal de Regulação e Controle Social de Piracicaba”, questiona o parlamentar.
Trevisan Jr. questiona se a procuradoria jurídica do Semae analisou o pretendido recurso pleiteado pela empresa. “É direito este recebimento”, pergunta.