PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Trevisan Jr. pede a punição de Barjas, julgado em segunda instância


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 34ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (6)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) reforçou o pedido para “aplicação da punibilidade” do prefeito Barjas Negri (PSDB), julgado em segunda instância. O parlamentar abordou o assunto, na noite desta quinta-feira (6), ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 34ª reunião ordinária. 

“O STF decidiu, recentemente, que condenado em segunda instância tem que ser aplicada a pena, e já tem a sentença, por um colegiado, unânime, por 3 a 0, para aplicação da perda do mandato, inegibilidade por cinco anos”, disse, ao defender que o efeito é imediato, “quem é inelegível é o administrador público”, acrescentou.

A motivação é a condenação por dois Colegiados do Tribunal de Justiça de São Paulo, com agravo desprovido do seu recurso e com suspensão dos direitos políticos por improbidade administrativa em dois processos.

Trevisan Jr. (PL) disse ainda que pedirá adiamento do prazo da Comissão de Estudos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), por mais 120 dias, para que possa ter tempo hábil para receber respostas de requerimentos encaminhados ao Executivo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas