PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2018

Trevisan Jr. defende vaga especial para vans escolares


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. ocupou a tribuna como líder de partido






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) defendeu a aplicação de lei que exige vaga especial de embarque e desembarque para vans escolares. “Já está previsto no artigo 21 do Código Nacional de Trânsito, mas que o município não está cumprindo”, disse, ao informar que está propondo um projeto de lei neste sentido.

Ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (8), o parlamentar exibiu diversas imagens de escolas onde há o problema. “A situação é que as vagas de embarque e desembarque são ocupadas por carros e dificultam o acesso das vans”, disse. Ele lembrou que, enquanto pais e mães somente pegam os filhos, o transporte coletivo envolve de 10 a 15 alunos.

Ele citou o exemplo da Escola Estadual Honorato Faustino, localizada no bairro São Dimas. Lá, a direção definiu dois locais para entrada e saída de alunos. Enquanto a rua Edu Chaves é destinada para vans escolares – “são 28 que levam estudantes na unidade”, informou Trevisan Jr. –, o portão da rua Capitão Emídio é para quem será transportado pelos pais.

“É importante essa organização, porque evita que as vans e os carros que vão buscar os alunos parem em frente às residências na região da escola”, destacou o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas