PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2019

Trevisan Jr. defende que Semae preste contas de sua gestão


Para ele, Piracicaba paga uma das tarifas de água mais caras da região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereador acredita que economia do Semae deva ser equilibrada e não pode visar lucro






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) manifestou sua preocupação com o abastecimento de água na cidade. Pare ele, o problema se tornou frequente a partir de outubro e ocorre propositalmente dentro do próprio Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A declaração do parlamentar ocorreu nesta segunda-feira (4), durante a 1ª reunião ordinária do ano. Trevisan defendeu que a autarquia preste contas de sua gestão.

"O Semae tem superávit, sobra dinheiro que volta para a Administração e depois é redistribuído. Quando foi falado de tratar o esgoto, é mentira, não se trata. Só se trata 100% dos 82% do esgoto coletado. Temos 54 loteamentos irregulares, que não têm esgoto. Temos a comunidade do Frederico, entre outras. Quem sobe para falar que tem 100% de esgoto tratado, mente", disse o vereador.

Ele também questionou sobre o número de trabalhadores em atuação no Semae e responsáveis pelas três estações. "São 30/40? Você imaginou uma instituição receber R$ 100 milhões ao ano, a média que dá no mês. Aí, inflação que dá 2,52% pela Fipe, e aumenta 5%, como se fez com o IPTU. Isso é justo com a população? Você está bitributando imposto", explicou o vereador, ao citar que comércios foram reajustados em 92%.

Para Trevisan, é preciso que a economia do Semae seja equilibrada e não vise o lucro. Além disso, o parlamentar citou os 52% das perdas físicas e o aumento de novos loteamentos que utilizariam a rede antiga de água. "A população está hoje penando. A água de Piracicaba é uma das mais caras da região", lamentou, ao defender a mudança na tabela de cobrança e que a Câmara se una para propor uma solução.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tópicos: LegislativoLaércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas