14 DE MAIO DE 2021
Parlamentar disse que promessa de 130 leitos não foi cumprida
Ele acredita que falta atenção do Governo do Estado de São Paulo
É preciso ampliar os leitos do Hospital Regional Dra. Zilda Arns, defendeu o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), nesta quinta-feira (13), na 14ª reunião extraordinária. Localizada no bairro Santa Rita, a unidade foi construída com recursos municipais, foi doada ao estado e hoje está sob gestão da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), lembrou o parlamentar.
Trevisan Jr. disse que, desde o início de implantação do hospital, em março de 2018, a promessa era de ampliação de leitos. Ele defendeu maior investimento do governo paulista na abertura de leitos de enfermeira e de UTI (unidade de terapia intensiva), já que a instituição atende pacientes das 26 cidades que compõem a DRS-X (Departamento Regional de Saúde).
"A promessa é que teríamos 130 leitos disponíveis e, até hoje, temos menos da metade", disse. "O governo do Estado não olha para Piracicaba, isso é claro. E os deputados estaduais não conseguem que isso aconteça", completou, ao citar os recursos investidos pelo município na construção do hospital.