PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Trevisan Jr. contesta saneamento e apoia luta de professores


O parlamentar lembra que em 2013 foi aprovada uma emenda pela Câmara que reestruturaria o quadro de professores da rede pública municipal.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. contesta saneamento e apoia luta de professores






O líder do Partido da República na Câmara, vereador Laércio Trevisan Jr. ocupou a tribuna, por cinco minutos regimentais, na 59ª reunião ordinária de ontem (16) para reforçar os discursos de parlamentares que se manifestaram contra as mazelas do processo educacional brasileiro, onde prospera a pouca valorização dos professores. Além de criticar a inoperância da prefeitura em não solucionar problemas básicos de saneamento público, como o corte de mato em ruas e praças. O parlamentar também comentou sobre emenda de sua autoria, aprovada pela Câmara em 2013, de reestruturação do plano de carreira dos professores, sendo que passou quatro anos e, o ex-prefeito Gabriel Ferrato não acatou a emenda.

Trevisan Jr. também contestou a situação do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que colocou 146% de aumento na costa do cidadão. Além de contestar os recursos destinados à construção de estações de esgoto e, direcionados à empresa Águas do Mirante, com inserção no PPA (Plano Plurianual), sendo que embora com todos estes recursos, até do governo federal, certas obras de saneamento em Piracicaba ainda estão paradas, a exemplo da ampliação da estação do Capim Fino. "Estou preocupado com o mato alto em praças públicas, sem máquinas para operacionalizar estes serviços", contestou o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas