
24 DE SETEMBRO DE 2019
O parlamentar questiona valor superior a 372 milhões de reais a título de tratamento de esgoto e dívida de 2 bilhões a que o município terá que destinar na PPP do Semae
Trevisan Jr. contesta dados do Semae, defende emendas e critica saúde
Primeiro orador a discursar nos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário, na 53ª reunião ordinária de ontem (23), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)
comentou sobre resposta de requerimento que fez ao Executivo sobre a PPP (Parceria Público Privada), envolvendo o Semae (Serviço Municipal e Água e Esgoto) e a Concessionária Mirante, com relação ao saneamento de Piracicaba.
Na resposta do requerimento, o vereador Trevisan Jr. cita o valor de R$ 372.775.215,05 pago pela prefeitura para o tratamento de esgoto à empresa Mirante. Segundo ele, o valor da dívida é superior de R$ 2 bilhões.
Trevisan Jr. também comentou sobre o incêndio no Engenho Central e exibiu fotografias do local, visitado por ele na manhã desta segunda-feira (22).
"E, se isso ocorresse em um dia de festa, com todos os carros parados nessa região. Como o bombeiro entraria? Como seria a eficiência, nesse caso". Vamos pensar que o Engenho estivesse fechado, que proporção poderia se tomar isso? Ou com o teatro funcionando todo cheio de carro?", indagou o parlamentar.
Trevisan Jr. encerrou suas considerações mostrando que a parte elétrica está fora da NR-10 (da ABNT) - que disciplina as instalações elétricas e serviços com eletricidade. E, parabenizou os bombeiros pela eficiência e rapidez na chegada ao local. Além de citar problemas na área da saúde, para justificar a emenda de sua autoria que foi apresentada à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).