26 DE FEVEREIRO DE 2021
O parlamentar acionará os deputados estaduais locais para rever a fase amarela de Piracicaba, com 60% de ocupação, ao passo que em 2019 o uso dos leitos chegou a 90%
Trevisan faz alerta sobre leitos e defende desassoreamento do Pisca
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na 8.ª reunião ordinária de 2021, na noite de ontem (25) se manifestou com base nos cinco minutos regimentais destinados a líderes partidários. O parlamentar iniciou suas considerações abordando sobre os problemas que envolvem a falta de desassoreamento do rio Piracicamirim, ao longo da avenida Vollet Sachs. "Precisamos por a máquina da Sema (secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento), para fazer a limpeza, ou a do Semae (serviço municipal de Água e Esgoto). Precisamos ter uma solução definitiva", disse.
Trevisan Jr. também comentou sobre o referencial que tem o Poupatempo Municipal de Piracicaba e, mandou um comunicado aos responsáveis pela unidade, mostrando que desde novembro há exames parados, a exemplo do munícipe Fábio Oliveira, em ressonância magnética, lembrando que não só esse tipo, mas outros exames também. "Porquê compra e não se implanta no sistema", questiona o parlamentar, em alerta ao secretário e diretores ligados à saúde.
"Também gostaria de fazer alguns comentários sobre o não atendimento no Postão, aos vereadores, que estão cobrando providências, com relação aos usuários, que não estão sendo atendidos. Se tem alguma ordem neste sentido, todos nós assinamos um requerimento e podemos convocar uma audiência pública nesta Casa de leis. Porquê o sistema emperra na cidade de Piracicaba?", indagou.
Trevisan Jr. também faz um alerta às autoridades frente aos posicionamentos com relação aos leitos hospitalares, na pandemia, em decorrência do Covid-19. "Estou deixando a questão de alerta, considerando 2020, onde tivemos essa pandemia, que continua em 2021, lembrando que em 2019, os leitos hospitalares na cidade de Piracicaba, geralmente ficavam nos 90 a 100%, sendo que hoje está ficando nos 60%", questiona o parlamentar, que também faz indagações sobre o cálculo feito para colocar a cidade na fase laranja.
Trevisan também lembra que em 100% de ocupação dos leitos, se comprava vaga zero. E, ressalta que temos três deputados que representam Piracicaba e cobram o governador, e hoje a cidade está com 60% dos leitos ocupados e, na fase laranja. "Por isso eu estou cobrando os três deputados", concluiu.
Em aparte, o vereador Fabrício Polezi (Patriota), reiterou a fala de Trevisan. “Parabéns pela sua fala, muito bem colocado, eu enviei um ofício questionando do porquê a cidade ainda estar na fase laranja”, disse.