06 DE AGOSTO DE 2021
Vereador, que denunciou a situação do complexo após vistoria no começo do ano, destacou ações da secretaria na recuperação do local.
Trevisan ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira
O trabalho de revitalização realizado pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) no Engenho Central foi enaltecido pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). Ao ocupar a tribuna, durante a 20ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5), ele exibiu fotos, no telão do plenário, para mostrar de como o local está atualmente e comparou com o estado como foi encontrado no início da gestão do prefeito Luciano Almeida (DEM).
Trevisan fez uma vistoria geral em todo o complexo no começo do ano, denunciando o uso das construções históricas para descarte de materiais. "Dentro dos barracões, encontrava-se um pouco de tudo: eram depósito, entulhos, porque lá se jogava de tudo."
O vereador citou o caso de um espaço conhecido pelos servidores da Semac como "cemitério", onde materiais inservíveis eram jogados. "Tudo que era descarte estava dentro e ao lado desse barracão."
As ações realizadas para a revitalização do complexo englobam poda de árvores, pintura, troca de lâmpadas e a readequação de uma área para que os servidores a usem para refeições e descanso.
Trevisan destacou que a intervenção incluiu o mirante e que o restaurante existente no local deve ser reaberto ao público para "gerar empregos". O vereador elogiou a Semac e o titular da pasta, Adolpho Queiroz, pelo trabalho. "Isso causa dor, ciúmes para certas pessoas", afirmou o parlamentar, em relação ao progresso do Engenho Central.