09 DE FEVEREIRO DE 2021
O parlamentar também destaca a importância do município estabelecer um plano eficiente de vacinação contra a Covid-19.
Trevisan defende vacinação, saneamento, Refis e critica ladrão de fio
Na 3.ª reunião ordinária de 2021, desta segunda-feira (8), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), no uso dos cinco minutos regimentais, como líder partidário fez considerações sobre a conjuntura econômica e social de Piracicaba, passando por questões da necessidade do município estabelecer um novo plano de parcelamento de dívidas, além de considerar o início da vacinação contra a Covid-19. O parlamentar também criticou a atuação de vândalos que roubaram fios da Escola Municipal Joaninha Morganti, localizada no bairro Pauliceia.
"O ladrão roubou fio de escola de criança, é pior do que vagabundo, esse cara precisa apanhar de vara, roubar fio de escola de criança, tem que dar um recado para os 'disciplinas' do bairro pegar esse cara e não deixar mais fazer isso, merece apanhar com vara de marmelo", disse.
Trevisan Jr. também abordou a questão de um novo Refis (parcelamento de dívidas municipais), em pedido para que o prefeito Luciano Almeida (DEM) possibilite a negociação do IPTU, multa de veículos e ISS de empresas. "Tem que se parcelar em 72 vezes, tirar a multa penosa que é de 20% e renegociar o Refis para esse cidadão", defendeu o parlamentar, em nome de empresários, comerciantes, cidadãos comuns e aposentados.
Na questão do saneamento da cidade, que passa por problemas envolvendo o Semae (serviço municipal de Água e Esgoto), Trevisan Jr. parabenizou o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB) em reforçar a visão de mais parlamentares na cobrança de esclarecimentos à Autarquia, o que deverá resultar na criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
"Parabéns, Rerlison, o senhor cobra com eficiência, porque em quatro anos não vi o senhor cobrar nenhuma vez a antiga administração, parabéns, é assim que se faz mesmo, onde há erros de planejamento. Antes ninguém abria a boca", concluiu o parlamentar, ao também reconhecer o plano de vacinação contra a Covid-19 na cidade, onde uma enorme quantidade de pessoas já procurou para se vacinar, embora a estratégia não foi eficiente.