PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2021

Trevisan contextualiza demandas estruturais e foca zeladoria da cidade


O parlamentar também realça o andamento da campanha de vacinação contra o Coronavírus e defende mais segurança de trânsito, especialmente na rotatória do Bigaton.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Trevisan contextualiza demandas estruturais e foca zeladoria da cidade






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na 5.ª reunião ordinária de ontem (15), nos cinco minutos regimentais destinados a líderes partidários abordou aspectos estruturais de Piracicaba, que passam pela zeladoria da cidade, no seu gerenciamento, a exemplo de se avaliar o complexo cultural que envolve o Engenho Central. Também considerou melhoras nas condições de trânsito, além de observar o andamento de campanha de vacina contra o Coronavírus. 

Para Trevisan, na questão da vacinação, fica claro que na hora que tiraram as 15 farmácias da rede Drogal já aconteceu esse problema em Piracicaba, observado no último fim de semana, na aplicação das vacinas. Trevisan entende que enquanto a rede de farmácia estava estava prestando este serviço voluntário estava tudo bem. "Criaram senhas na vacinação, de gente que não era agendada. Que senha era essa? Quem fez isso, cadê a organização? Não tenho dúvidas que faltou organização. Era para ser apurada a distribuição de senha falsa. Se era horário marcado, agendado, cada um devia ter ido no próprio horário. Eram 15 farmácias, agora são só 5 locais", disse.

O parlamentar também abordou a questão de logística do Engenho Central e Estação da Paulista, onde não tem como estacionar carros. "Precisamos pensar no que falamos e ter certeza do que propomos, os fatos vão por outro caminho", alertou. 

Trevisan ainda comentou sobre problema de trânsito que envolve a região de Santa Teresinha. "Precisamos ter um semáforo no posto Bigaton, aquele local tem acidente todos os dias. O município assume a responsabilidade, a responsabilidade é por vidas. Venho cobrar publicamente a instalação de semáforo no posto Bigaton", disse.

O parlamentar também defendeu a terceirização dos Ecopontos para que as coisas sejam recicladas e gere emprego na cidade. Em aparte à fala de Trevisan Jr., o vereador Gilmar Rotta (Cidadania) lembrou que a rotatória tinha radares e a concessionaria que assumiu tirou todos.

O vereador Cássio Luiz (PL) também se manifestou nesta temática e disse que alguma coisa tem que ser feito ali, imediatamente, pois já teve mortes. "Na região da Balbo tiraram o semáforo. Tem que ter uma coisa paliativa. Com o radar ali as pessoas já não respeitavam aquela região. Alguma solução tem que ser tomada imediatamente", disse.

Já o vereador Anilton Rissato (Patriotas) defendeu a construção de rotatória sobre o viaduto do cruzamento das rodovias Hermínio Petrin e Geraldo de Barros, o que pode disciplinar o tráfego de veículos na região de Santa Teresinha. "Estive na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para tentar conseguir recursos. Tivemos uma reunião com a responsável pela rodovia para a possibilidade de melhorar o fluxo local", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas