19 DE FEVEREIRO DE 2021
Recuperação do Engenho Central, construção de piscinão para conter alagamentos na Armando de Salles, limpeza de bairros e impugnação de Barjas ganhou destaque em sua fala
Trevisan cobra melhoramentos estruturais e faz apontamento político
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na 6.ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (18), nos cinco minutos regimentais destinados a líderes de partidos, iniciou suas considerações com foco nas atuações da Semob (secretaria municipal de Obras) e a Semac (secretaria municipal de Ação Cultural), em levantamentos que fizeram sobre as condições elétricas do Engenho Central, em apontamentos que teve a sua participação, onde se observou que lâmpadas e refletores estão queimados.
Trevisan Jr. reitera que o que Engenho Central passou por um multirão de limpeza, de locais que estavam abandonados. E, esclareceu que em conversa com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame e o prefeito Luciano Almeida, defendeu abertura do restaurante doTeatro do Engenho para a iniciativa privada, o que tornaria o local como turístico. “A gente precisa fazer aquilo cultural e turístico”, disse.
Trevisan também comentou sobre o problema das enchentes na avenida Dalila Moreira, que despeja esgoto em córrego através de fossa, o que causa problemas aos moradores dos bairros Jardim Abaeté e Potiguar. O parlamentar informou que já enviou comunicado ao Executivo e aguarda providências, como limpeza do local e troca de madeiramento dos bancos.
O Parlamentar ainda informou que esteve na cidade de Limeira, para acompanhar projetos de piscinões, que poderiam ser aplicados em Piracicaba, para resolver os problemas de enchentes, principalmente que afeta a região central da cidade, ao longo da avenida Armando de Salles Oliveira.
E, concluindo sua fala, o parlamentar destacou ação popular que resultou na impugnação do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) em cargo público nomeado pelo governador do Estado, João Dória (PSDB). “É inelegível. Nós, vereadores, temos que apresentar
certidão para sermos candidatos. É importante que a Justiça exista, igual para todos", disse.