PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2019

Trevisan cobra Executivo sobre fiscalização de mato alto em calçadas


Propositura foi aprovada durante a 2º reunião ordinária, nesta quinta-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador subiu a tribuna para defender seus requerimentos






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) quer saber qual secretaria municipal é responsável por verificar, fiscalizar e lavrar infração referente ao mato alto em calçadas, guias e sarjetas no município. As solicitações estão no requerimento 48/2019, aprovada na noite desta quinta-feira (7), na 2º reunião ordinária.

O parlamentar indaga sobre de quem é a responsabilidade e também quantos fiscais realizam os serviços. O vereador também pede que o Executivo informe os nomes e a área territorial de atendimento de cada um dos serviços.

"Diz que vem projeto para essa Casa, dizendo que matos em guias, sarjetas e calçadas são de responsabilidade do proprietário da casa. Agora, eu pergunto: a calçada é pública, e se ela é pública, ela é de responsabilidade do município? Tanto que ele cobra IPTU do munícipe para fazer esse serviço como era feito na gestão do ex-prefeito Gabriel Ferrato. Por que ele fazia essa limpeza e nessa Administração não é feito?", questionou o vereador.

"Além de não fazer o serviço, o Executivo encaminha projeto para a Casa de Leis dizendo que quem vai fazer é o munícipe e se ele não o fizer ele vai ser multado. Nós vamos ser os responsáveis por analisar e votar esse projeto", reforçou o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 2ª reunião ordinária, quando também fez justifica de outros requerimentos de sua autoria: 38/2019,64/2019, 49/2019, 63/2019, 65/2019, 66/2019, 75/2019, e 86/2019

 



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas