24 DE NOVEMBRO DE 2023
Flavia Modolo, diretora da Escola Estadual Prof. Hélio Penteado de Castro, recebeu homenagem nesta quinta-feira (23)
Moção de aplausos 210/2023 foi entregue na 67ª Reunião Ordinária da Câmara
A diretora da Escola Estadual Prof. Hélio Penteado de Castro, Flávia Fernanda Consentino Modolo, foi homenageada na Câmara Municipal de Piracicaba, com a entrega da moção de aplausos 210/2023, na noite desta quinta-feira (23), durante a 67ª Reunião Ordinária. A honraria é de autoria do vereador Josef Borges, que enalteceu o “trabalho de excelência desenvolvido pela educadora”.
“Sempre quando entregamos uma moção a uma educadora é muito especial”, disse Josef Borges. “É muito gratificante e significativo, porque dentro da educação, você exerceu diversas funções, mas, acima de tudo, sempre foi uma educadora de excelência, no sentido mais amplo da palavra, que é daquele ensina a questionar, a ter lógica e a ter senso crítico”, classificou.
Flavia iniciou na carreira de Magistério em 1991 na Escola de Educação Infantil “A Cigarrinha” e, em 2001, se tornou proprietária da Escola “Tico e Teco”. Aprovada em três concursos públicos, assumiu, em 2018, o cargo de diretora e também como supervisora, mas optou por permanecer na direção da EE Hélio Penteado de Castro, onde permanecer até os dias atuais.
No texto da moção de aplausos, o vereador recorda que, em 2021, Flávia passou a enfrentar um novo desafio, que foi a implantação do Programa de Ensino Integral, no qual foi montada uma equipe que proporcionasse, além de uma educação interdimensional, a escola como um lugar de acolhimento.
“A escola apresentou profundas transformações tanto estruturais quanto na diversidade de ações educacionais diferenciadas, como aulas de iniciação musical, oficinas de perfumarias e alimentação saudável”, aponta o vereador.
A homenageada da noite demonstrou a sua emoção ao ser reconhecida pela Câmara. “Sou apaixonada pela educação. Me reconheço e me encontro no piso da escola, no trabalho de formiguinha, no dia a dia, mas que vale a pena quando vemos o brilho nos olhos dos alunos”, disse Flávia Modolo.