PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2018

Tozão relata trabalhos e defende isenção de IPTU em área desapropriada


O parlamentar elenca diversas ações de gabinete no atendimento de reivindicações populares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão relata trabalhos e defende isenção de IPTU em área desapropriada






Terceiro orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 47ª reunião ordinária de ontem (27), por 10 minutos regimentais, quando os parlamentares apresentam assuntos diversos, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) fez um relato de atividades, em atendimento das demandas da população e apresentou o conceito de isenção de IPTU em áreas desapropriadas, conforme o decreto municipal 14.730/2017, sendo que este pleito teve êxito na demanda de uma cidadã, mediante reunião que teve com o vice-prefeito José Antonio de Godoy. 

Tozão apresentou demandas dos moradores do bairro CEPAT Taquaral, quando se reuniu com o gerente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Marcos Bueno, na avaliação do pedido de troca de postes de energia elétrica.  

Tozão também falou da solicitação de melhorias nos bairros Cecap/São Francisco, onde a população reivindica lombada ou redutor velocidade na avenida Taubaté. "Estamos reivindicando sinalização para que, realmente, eles façam a rotatória, como a avenida é larga, o pessoal desenvolve uma velocidade que vocês ficam impressionados, então a gente pediu uma lombada", disse.

O parlamentar também informou que esteve com o pessoal da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), quando falou com Evandro Sotto, em conversa sobre as obras de reforma do Terminal da Pauliceia. Tozão disse que as pessoas que moram lá sabem o que está acontecendo, pois às vezes o engenheiro faz o projeto, mas a carreta não entra.

"Sugerimos que fizessem uma alteração na rotatória, levamos o projeto aos moradores, é um trabalho juntamente com a secretaria e a comunidade", reiterou o parlamentar, que também informou que esteve no Terminal Central para reivindicar horários de ônibus no Boa Esperança, linha 404, que passava frequentemente, sendo que depois que aumentou a população local, o ônibus deixou de passar dentro do bairro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas