
27 DE NOVEMBRO DE 2018
Propositura foi aprovada nesta segunda-feira
Requerimento será encaminhado ao Executivo após aprovação na 70ª reunião ordinária
Uma árvore localizada no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira e as ruas Floriano Peixoto e José Pinto de Almeida é tema do requerimento 610/2018, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), aprovado nesta segunda-feira (26), na 70ª reunião ordinária.
Conhecida como “falsa seringueira” (cientificamente de “fícus elástica”), a árvore já foi incendiada três vezes nos meses de agosto de 2016 e em fevereiro e setembro de 2017. De acordo com Trevisan, “as raízes aéreas, característica marcante da árvore, estão queimadas e podres, apresentando riscos a pedestres e motoristas”.
Neste requerimento, que será encaminhado ao Executivo, o vereador pergunta quais foram as providências adotadas pela Sedema (Secretaria Municipal em Defesa do Meio Ambiente), após as ações de vandalismo que resultaram no incêndio da árvore. Sobre a situação atual da árvore, ele pergunta se a secretaria realizou uma análise para verificá-la, e, se sim, anexar documento/laudo assinado pelo técnico responsável. Outro questionamento é se existe previsão para supressão da árvore e quais são providências que serão dotadas pela Sedema em relação a ela.