PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2024

Sistema de Lazer do Portal Água Branca receberá nome de radialista


Homenagem foi proposta pelo vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Aprovado PL do vereador Wagnão



O Sistema de Lazer do loteamento Residencial Portal Água Branca, no bairro Água Branca, receberá o nome de “Praça Sidelcino José da Silva – Hélio Guimarães”, conforme projeto de lei 231/2023, de autoria do vereador Wagner de Oliveira (CID), o Wagnão, presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

De acordo com o parlamentar a propositura tem por objetivo homenagear a memória do Sidelcino José da Silva, conhecido pelo nome artístico de Hélio Guimarães, mantendo seu nome na história de Piracicaba e na lembrança de familiares e amigos.

Sidelcino José da Silva, em Irecê na Bahia, aos dois anos de idade foi para São Paulo e aos 15 anos veio para Piracicaba, trabalhar como locutor de rádio na Rádio Alvorada e logo foi para Rádio Educadora de Piracicaba, fazendo o “Programa Raiz”.

Durante 24 anos como Fiscal de Rendas na Prefeitura Municipal de Piracicaba e no período de fevereiro de 1969 até abril de 1979, trabalhou no Juizado de Menores na Comarca de Piracicaba.

O homenageado participou da escolha do nome da dupla Chitãozinho e Xororó, por se tratar de pássaros e trouxe para Piracicaba e região vários shows de artistas renomados como: Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Carlos César e Cristiano, Lourenço e Lourival, entre outros.

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas