PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2017

Sete vereadores tentaram quebrar o sistema, diz Trevisan Jr.


Autor de seis das 12 emendas, parlamentar defendeu uma mudança na relação entre o Legislativo e Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. disse que há vereadores que "votaram para quebrar o sistema"






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) analisou a votação do projeto de lei 261/2017, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018, na tarde desta quarta-feira (29), e disse que “existem sete vereadores que votaram para quebrar o sistema e existem 13 que mantiveram o sistema”. 

Ele defendeu que haja uma mudança de relação entre o Legislativo e Executivo na votação do Orçamento Municipal. “Tem gente que acha mais fácil falar ‘sim’ para o chefe da Casa Amarela”, disse Trevisan Jr. Para ele, quando emendas à LOA são derrubadas, quem perde é a população.

“A vivência vai mostrar que inúmeras pessoas vão morrer em Piracicaba”, disse, ao defender a aprovação da emenda para compra de 50 leitos hospitalares, que recebeu parecer contrário acatado pelo plenário. 

Apesar de ter recebido parecer contrário em quatro emendas que propôs, todos acatados, e ainda terem sido derrubadas outras duas propostas de alteração da LOA, o parlamentar diz que sai de “cabeça erguida”. “O prazer de ser vereador eu já perdi, por ver o sistema enfraquecido, mas eu tenho o prazer de subir aqui e poder falar a verdade”, enfatizou Trevisan Jr.

DEFESA – Ao defender as emendas que propôs, no início das reuniões extraordinárias, Trevisan Jr. lembrou que há 188 cargos comissionados na Prefeitura, de acordo com resposta de requerimento que protocolou no Executivo. “Esse número pode ser maior, já que não veio informação sobre o Semae, a Emdhap e a EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba”, disse. 

Ele lembrou que, embora a Prefeitura sempre utilize a crise econômica para justificar os limites financeiros da Administração Municipal, neste ano há 21 cargos comissionados a mais do que na gestão anterior. “Se há crise, então não deveria se contratar ainda mais”, contestou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas