
07 DE DEZEMBRO DE 2018
Projeto de lei do Paraná foi aprovado nesta quinta-feira, na 73ª reunião ordinária
O espaço verde de acompanhamento viário situado no cruzamento da avenida Barão de Valença com a rua Floriano Carraro, na Vila Rezende, será denominada de "José Barbiero", por meio do projeto de lei 187/2018, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS). A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (6), durante a 73ª reunião ordinária.
Nascido em Piracicaba em 29 de janeiro de 1900, José Barbiero era filho de Barbiero Martin e Previatti Maria. Começou a trabalhar, desde a infância, na lavoura para ajudar os pais e irmãos.
Aos 27 anos começou a trabalhar no Engenho Central, como operário, onde trabalhou até se aposentar, somando 31 anos de trabalho. Casou-se com Maria Corrente e teve os filhos Anézia, Irineu, Janete e Ivani.
Construiu sua casa em frente ao Hospital Fornecedores de Cana, na avenida Barão de Valença, número 741, onde viveu com a família por volta de 40 anos. Após a residência ter sido finalizada, construiu outros seis imóveis na mesma avenida.
Faleceu aos 70 anos no Hospital Fornecedores de Cana, o qual viu ser finalizado, com edema adugo de pulmão, em 29 de abril de 1970.