PIRACICABA, DOMINGO, 24 DE MARÇO DE 2019 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2018

Rua na Vila Rezende receberá nome de ex-operário do Engenho Central


Projeto de lei do Paraná foi aprovado nesta quinta-feira, na 73ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O espaço verde de acompanhamento viário situado no cruzamento da avenida Barão de Valença com a rua Floriano Carraro, na Vila Rezende, será denominada de "José Barbiero", por meio do projeto de lei 187/2018, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS). A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (6), durante a 73ª reunião ordinária.

Nascido em Piracicaba em 29 de janeiro de 1900, José Barbiero era filho de Barbiero Martin e Previatti Maria. Começou a trabalhar, desde a infância, na lavoura para ajudar os pais e irmãos.

Aos 27 anos começou a trabalhar no Engenho Central, como operário, onde trabalhou até se aposentar, somando 31 anos de trabalho. Casou-se com Maria Corrente e teve os filhos Anézia, Irineu, Janete e Ivani.

Construiu sua casa em frente ao Hospital Fornecedores de Cana, na avenida Barão de Valença, número 741, onde viveu com a família por volta de 40 anos. Após a residência ter sido finalizada, construiu outros seis imóveis na mesma avenida.

Faleceu aos 70 anos no Hospital Fornecedores de Cana, o qual viu ser finalizado, com edema adugo de pulmão, em 29 de abril de 1970.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: LegislativoAldisa Marques

Notícias relacionadas