PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2019

Ronaldo Moschini apresenta medalha que marca os 15 anos do Samu


"A medalha foi concedida por nossa luta como anjos do asfalto, como socorrista e emergencista em atendimento à população", reiterou o parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini apresenta medalha que marca os 15 anos do Samu






O vereador Ronaldo Moschini (CID), na 35ª reunião ordinária de ontem (10), ocupou a tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para falar da satisfação que foi receber medalha em homenagem aos15 anos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), recebida na última sexta-feira (7), o que também contempla parte de sua luta diária, como médico, ao integrar a equipe dos anjos do asfalto, socorristas e emergencistas.

"Muitas vezes deitamos num asfalto a 100 graus de temperatura, com quatro ou cinco pessoas presas em ferragens, socorrendo vítimas de arma branca, afogados e enforcados. A toda nossa equipe do Samu, quero dar os parabéns e agradecer a todos pela luta árdua, dedicação, competência e sensibilidade que têm aos que mais precisam", disse.

O parlamentar também agradeceu a Deus por fazer parte dessa equipe. E, na sequencia apresentou fotografias que retrataram a solenidade, além de citar os nomes dos homenageados por ele na ocasião, com a presença do presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB).

Gilmar Rotta e o vereador Lair Braga (SD) parabenizaram Ronald Moschini, que no final de suas explanações pediu para que fosse registrada em ata a medalha recebida pelos 15 anos. 

Moschini também comentou sobre a atuação de Gilmar Rotta, quando funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, o que foi determinante para que hoje a cidade possa contar com os serviços do Samu.

A consideração é que Piracicaba é a primeira cidade do Estado de Sâo Paulo e a segunda do Brasil a implantar os serviços do Samu. 

Leia mais: 

Câmara contempla profissionais da saúde nos 15 anos do Samu



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas