PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2007

Reunião Solene entrega Medalha do Mérito e “Piracicabanus Praeclarus”


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por iniciativa do vereador Francisco Edilson dos Santos, Chico da Água (PSB), entregou em Reunião Solene realizada no último (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por iniciativa do vereador Francisco Edilson dos Santos, Chico da Água (PSB), entregou em Reunião Solene realizada no  último sábado (07/07), no salão nobre “Helly de Campos Melges”, Medalha de Mérito Legislativo ao jornalista e professor Nelson Bertolini e Título de Piracicabanus Praeclarus, ao comunicador Xilmar Ulisses Aquino dos Santos.

No inicio da solenidade foi homenageado o jornalista Geraldo Nunes, um dos mais importantes e respeitados profissionais da imprensa piracicabana. Sua trajetória foi marcada pela seriedade, imparcialidade, reconhecida e competência, marca registrada em todos os órgãos de imprensa que ao longo da vida trabalhou. Apaixonado pela seresta, juntamente com Cobrinha, Manoel Lopes Alarcon e Pedro Alexandrino, se integrou aos grandes representantes deste ritmo musical em Piracicaba.

         Logo após a entrega da homenagem esposa do jornalista, Maria Helena Piedade Nunes, foi lido um texto de autoria de sua filha falando das qualidades do pai e profissional Geraldo Nunes.

         Em seguida a homenagem a Geraldo Nunes, fizeram uso da palavra João Chaddad, diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba, representando na solenidade o prefeito municipal, Barjas Negri e o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), que falaram da importância de ambos na história de Piracicaba e os parabenizaram pela homenagem.

         Após o vídeo sobre os  homenageados da noite, fez uso da palavra o vereador Chico da Água, que falou sobre a carreira de ambos e da satisfação em poder homenagear dois profissionais brilhantes.

         O professor e jornalista falou de sua carreira, de sua família, do respeito que tem as leis e códigos e que acima deles tem sua vida pautada nos evangelhos e agradeceu o depoimentos dos amigos no vídeo e ao vereador Chico da Água pela honraria.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

         Já o radialista Xilmar Ulisses emocionado agradeceu a família pelo apoio e incentivo, principalmente, nas horas mais difíceis de sua trajetória. Ele agradeceu sua mãe por tudo o que lhe fez e pela educação que lhe deu e a sua esposa por ser a companheira de todas as horas.

 

 

Nelson Bertolini

 

Natural de Sorocaba/SP, graduou-se pela Faculdade de Jornalismo “Casper Líbero” da Pontífica Universidade Católica de São Paulo, em 1965. Especializou-se em Relações Publicas (IDORT), tendo participado de dezenas de seminários e congressos, no Brasil e no exterior fazendo visitas técnicas às Universidades de Sorbonne, em Paris/França, e de Navarra, em Pampola/Espeanha, às áreas de comunicação. Visita à Universidade de Pennsylvania/Filadélfia.

Foi professor de primeiro, segundo graus e universitário. Funcionário público, escriturário, correspondente bilingüe. Jornalista da Folha de São Paulo, Rede Globo, Rádio Bandeirantes, O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, tendo sido editor  de “O Diário de Piracicaba”. Produziu e apresentou o programa “Rádio Revista Cidade”, pela Radio Alvorada de Piracicaba.

Foi supervisor e gerente de Relações Públicas na General Motors do Brasil, Caterpillar Brasil, Dedini, Grupo Ultra, Philip Morris, entre outras, somando mais de quarenta anos de atividade no campo das comunicações sociais.

 

 

Xilmar Ulisses Aquino dos Santos

 

É casado com Irene Almeida Alves Aquino Santos  com quem tem três filhos:  Wandemar (advogado), Gustavo (capitão do Exército) e Maximiliano (formado em Sistemas de Informação).

Em 1962, aos 15 anos de idade, conseguiu seu primeiro emprego, uma vaga de aprendiz de Técnico de som, na Rádio A Voz da Agrícola do Brasil de Piracicaba, hoje Rádio Globo. Dois anos depois falou em um microfone pela primeira vez,  tendo como companheiro Ary Pedroso, um dos mais importantes locutores da época.

Foi diretor da Rádio Educativa durante 17 anos, deixando o cargo, ao aposentar-se em 2004. Convidado para retornar à emissora, voltou a apresentar o “Bom Dia Cidade”, um programa de rádio-jornalismo, muito dinâmico, com  uma audiência muito expressiva na cidade, levado ao ar diariamente das 7 às 9 horas da manhã.

Xilmar também é diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

 

Patrícia Sant´Anna Amâncio MTb 24.174

Foto Digital: Davi Negri MTb 20.499



Texto:  Comunicação


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas