PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2006

Reunião solene comemorou o Dia do Panathleta


A Câmara de Piracicaba conforme propositura do vereador André Bandeira (PSDB) realizou na noite de hoje (20/06/06), Salão Nobre Helly de Campos Melges, às 19h30 a r (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Piracicaba conforme propositura do vereador André Bandeira (PSDB) realizou na noite de hoje (20/06/06), Salão Nobre Helly de Campos Melges, às 19h30 a reunião solene que desde o ano de 1998 marca o pioneirismo de Piracicaba na comemoração ao Dia Municipal do Panathleta, de acordo com a lei municipal 4.606/98.

A reunião solene foi transmitida ao Vivo pela TV Câmara, canal 08 da Net e pela rede mundial de computadores, a Internet, no endereço eletrônico www.camarapiracicaba.sp.gov.br. Autoridades, políticos, secretários municipais, familiares e amigos dos homenageados prestigiaram o evento.

O segundo secretário da Câmara, o vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico D’Água (PSB) fez a leitura bíblica na abertura da solenidade ao exortar o livro de Jeremias, capítulo 17, versículos 7 ao 9, onde a mensagem divina nos fala que bendito é o varão que acredita no Senhor.

O vice-presidente do Panathlon Clube de Piracicaba, Gustavo Jaques Dias Alvim falou em nome do presidente da Entidade, Rubens Leite do Canto Braga. Destacou a importância da reunião solene como forma de estimular o desenvolvimento do esporte.

Gustavo também falou do caráter eclético, da agregação de todos, de dirigentes, atletas, médicos e fabricantes de equipamentos esportivos que se unem para formar a entidade.

Também falou da condição do Brasil como um país da desigualdade, onde o esporte é afetado por esta condição econômica. Gustavo falou da condição do esporte amador frente ao maior evento futebolístico ao considerar a Copa do Mundo na Alemanha e, verificar que ainda falta estrutura para o esporte amador.

O governador do 10.º Distrito do Panathon Internacional, Hélio Maffia falou do amor que nutre por Piracicaba, principalmente em função de ter filho e netos na cidade. E, considerou os primeiros jogos regionais ainda em 1955.

Maffia também considerou o pioneirismo de Piracicaba, no Brasil e no mundo ao instituir reunião solene aos esportistas.

Finalizou suas considerações ao destacar o lema da entidade, que defende o esporte único, o que inclui a todos, inclusive portadores de necessidades especiais.

O secretário municipal de Esportes Pedro Antonio de Mello representou o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) - que também foi um dos homenageados na solenidade.

Pedro de Mello falou das dificuldades em se fazer esporte num país onde o futebol predomina. Também ressaltou o estabelecimento de metas em que Piracicaba se baseia para incluir projetos de inclusão social pelo esporte.

Já o responsável pela solenidade, o vereador André Bandeira também falou do pioneirismo de Piracicaba na criação do Dia Panathleta. E, agradeceu o empenho dos desportistas que elevam o nome na cidade nas competições.

André também discorreu sobre os mais de 30 países que hoje integram as entidades dos Panatletas.

O vereador Fausto Rocha (PT) também compôs a Mesa Diretiva da solenidade e se revezou na entrega de diplomas aos homenageados.

Homenageados:

Aparecida de Fátima Adão (Menção honrosa)
Frederico Fumio Derre Mitooka (Jogos regionais e abertos)
Voleibol Feminino (Destaque por equipe)
Regiane Fernanda Bidias dos Santos (Atleta destaque)
Felipe Santin de Souza (Atleta revelação)
Carlos Henrique Amaral Almeida (Atleta destaque no Paradesporto)
Eufriede Anita Ramalho (Atleta destaque na Terceira Idade)
Barjas Negri (Mérito esportivo)
Zelinda Villas Boas (Olimpíada da Terceira Idade)
Tatiane Karine Dezen (Olimpíada especial)
Roque de Souza Laé (Jogos comunitários)
Karina de Fátima Catharina (Formação esportiva)
Ilda Borges Gonçalves (Dirigente)
César Augusto Picardt (Técnico)
Marcos Basso Fernandes (Estudantil)
Dovílio Ometto (Fair Play)
Roberto Morais (Jornalismo esportivo)
Edirley Rodrigues (Rádio)

Martim Vieira MTB 21.939
Foto: Davi Negri MTB 20.499


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas