03 DE SETEMBRO DE 2021
O vereador Trevisan Jr. avalia discussões e situações de violências, em ações de quadrilhas, com ataques a prédios públicos.
Reunião do Fórum de Segurança Pública ganha destaque parlamentar
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na 28.ª reunião ordinária de ontem (2), por cinco minutos regimentais, destinados a líderes partidários, se pronunciou sobre a reunião do Fórum de Segurança Pública, que contou com representantes do CDP (Centro de Ressocialização de Piracicaba), Exército, Defesa Civil, CPI-PC, Deinter 09, PM, além da presença do prefeito municipal de Piracicaba, Luciano Almeida (Democratas) e demais vereadores.
Segundo o parlamentar, nesse fórum, foram discutidas várias situações, onde foram avaliados os ataques a prédios públicos com fogo, destruição, roubos e furtos de fios e cabos nesses últimos sete meses. "Isso não está sendo por acaso, está sendo uma quadrilha nos furtos e outra na questão dos incêndios. Íamos votar hoje, por coincidência, e aconteceu que hoje pegou fogo às 10h, colocaram fogo, com gasolina, num centro comunitário, que é patrimônio público", alertou.
Trevisan Jr. também lembrou que pediu à Prefeitura para fazer a iluminação pública do 1º Distrito Policial. "A Prefeitura conseguiu resolver essa situação. Pedimos a limpeza dessa área, dos coqueiros. Tivemos a moção de aplausos para a Semac (secretaria municipal de Ação Cultural) pela conquista do título de Capital Cultural. Estivemos visitando o barracão 14A, do Engenho Central, onde será feita reforma, fomos ver um dos túneis que foram soterrados", disse.
Em seu relato, o vereador Trevisan também comentou sobre a limpeza da parte do chafariz e calçamento do Parque do Mirante, destacando que onde o poder público não se impõe, a criminalidade cresce.