PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2005

Reunião discutiu arborização


O vereador Antônio Oswaldo Storel (PT) realizou reunião na tarde de hoje (17/03), no plenário Francisco Antonio Coelho, para discutir sistema de arborização em Pira (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Antônio Oswaldo Storel (PT) realizou reunião na tarde de hoje (17/03), no plenário Francisco Antonio Coelho, para discutir sistema de arborização em Piracicaba, de acordo com Projeto de Lei de autoria do vereador licenciado José Pedro Leite da Silva (PL). Estiveram presentes: o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gustavo Herrmann (PPS); a vereadora Ivete Madeira (PT); o vereador Euclides Buzetto(PT); o vereador Francisco Edilson dos Santos (PSB);o vereador José Aparecido Logatto (PSDB); o Diretor Presidente do Instituto de Planejamento de Piracicaba, João Chaddad, o Secretário Municipal de Obras, Paulo Prates, o Procurador Geral do Município, Milton Sérgio Bissoli; o Secretário do Meio Ambiente Vlamir Schiavuzzo, representantes do Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba.

Um parecer técnico do Comdema constata que, o projeto é extremamente rígido e punitivo em relação a todos os imóveis privados e causará efeito negativo no processo de aumento de área verde na cidade.

O vereador licenciado José Pedro Leite da Silva, em sua justificativa do projeto, explica que ele se faz necessário, em função de um déficit de árvores na ordem de 600.000 unidades, que a área urbana do Município de Piracicaba apresenta. A área urbana do Município de Piracicaba apresenta, aproximadamente, 151 milhões de m2, que, com o projeto, permitiria mais de um milhão de árvores plantadas e cultivadas, explicou José Pedro.


Segundo o vereador Storel a reunião foi proveitosa pois, ficou claro que o substitutivo apresentado, e, que tem parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação deve ser acatado e o projeto original rejeitado. O executivo deverá enviar um novo Projeto de Lei que poderá gerar custos para a prefeitura coisa que não compete aos vereadores, explicou o vereador petista.


Rubens Fontão MTb: 20.493
Foto Digital: Fabride Desmonts MTb: 22.946


Legislativo Gustavo Herrmann

Notícias relacionadas